domingo, 30 de agosto de 2015

Projeto Cinema no Edilson

Neste último sábado, 28, foi exibido mais um filme do projeto, Cinema no Edilson. Os alunos do CEPESF ampliaram seus conhecimentos e sua visão de mundo, diante do documentário da rede de televisão inglesa, BBC, Caminhando com os Homens das Cavernas.



Texto e Fotos: Wagner Aragão
 Os professores Cesar e João Carlos e o Vice-diretor, Marcelo, prestigiando o projeto .


O documentário trata das descobertas científicas referentes ao processo de evolução da espécies humana. Os alunos puderam se deleitar com os excelentes efeitos visuais existentes na película documentária, vendo desde a primeira espécies hominídea, o Australopithecus afarensis, passando pelo Homo Habilis Homo Ergaster; Homo Erectus; Homo neanderthalensis, até chegar ao homem moderno, o Homo Sapiens.




Esse filme foi o terceiro a ser exibido pelo projeto, Cinema no Edilson. Nós já assistimos o Grande Ditador, do ator e diretor, Charles Chaplin e o documentário, Capitalismo: uma história de amor, do cineasta americano, Michael Moore.



 Alguns alunos estavam com vergonha de sair na foto. Rsrsrsrs.








Esse projeto possibilita que os alunos da escola pública tenham acesso a filmes e documentários, que discutam temas importantes, referentes aos domínios das ciências sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário