segunda-feira, 24 de julho de 2017

Jornada Pedagógica 2017 - 2ª Etapa.



Na última sexta-feira (21), foi realizada nas dependências do Colégio Estadual Profº. Edilson Souto Freire, a segunda etapa da Jornada Pedagógica 2017.

Foi exibido para os professores o documentário, "Nunca me Sonharam", que mostra a realidade nua e crua dos adolescentes e jovens estudantes do Ensino Médio no Brasil.



Texto e Fotos: Wagner Aragão.






Diante dos dilemas apresentados no documentário, foi necessário fazer uma reflexão sobre os desafios da escola pública no século XXI, como espaço de disseminação do conhecimento




Nesse dia, foi possível também, elaborar a estruturação de alguns dos projetos que serão desenvolvidos na Terceira Unidade, tendo como objetivo, contemplar os anseios e necessidades de nossos alunos do Ensino Médio, levando em consideração o desenvolvimento de novas habilidades e competências. Além disso, foi apresentado pelas professoras Mary Fernandes e Maria José, o resultado final do Projeto Político Pedagógico da Unidade Escola; desenvolvido pelos professores durante o projeto Pacto do Ensino Médio ofertado pelo Governo Federal em 2014.














Nenhum comentário:

Postar um comentário