terça-feira, 26 de julho de 2016

Projeto Full Contact no Cepesf

O Colégio Estadual Profº. Edilson Souto Freire oferece à comunidade Escolar um grande projeto idealizado e executado pelo professor de Educação Física, André Leite.

Esse projeto visa ofertar à nossa comunidade a possibilidade de jovens e adolescentes praticarem atividade física, com objetivo de manter a mente e corpo saudáveis. Diante disso, o professor André Leite ministra aulas de uma Arte Marcial chamada de Full Contact.

Essa Arte Marcial combina elementos de várias outras lutas, sendo utilizado a partir disso, membros superiores e inferiores. Isso é fundamental para a manutenção de um corpo em plena forma, e saudável.

A disciplina que essa prática esportiva possibilita, é facilmente observada pelos professores. Percebemos que os alunos se tornam mais respeitosos com seus colegas e com os professores em sala de aula. Os alunos aprendem que o domínio dessa arte serve como crescimento e amadurecimento do indivíduo, assim como também, para pretensões de competições esportivas no futuro, mas jamais para ser utilizada como luta de rua.   


Texto: Wagner Aragão



Todo o corpo docente do CEPESF sabe da importância da atividade física na vida das pessoas, principalmente dos jovens. Ela é uma arma fundamental no combate à violência e à inserção dos jovens no mundo das drogas.

Parabéns ao professor André Leite pelo belíssimo trabalho desenvolvido em nossa Unidade Escolar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário