sábado, 26 de setembro de 2015

Projeto Primavera / Verão CEPESF Fitness

Na última quinta-feira, 24 de setembro, o CEPESF ofereceu para toda comunidade escolar o Projeto Primavera / Verão CEPESF Fitness, com o objetivo de sensibilizar os alunos da Unidade Escolar para a importância dos cuidados com a alimentação, aliados a prática regular e bem orientada de atividade física.

Além disso, o projeto visa também, melhorar o estado de saúde dos integrantes da comunidade escolar do CEPESF, interagindo alunos, pais, professores, funcionários e os moradores do entorno escolar.


Texto: Wagner Aragão 
Fotos: Maria Santana









Foi oferecido à comunidade a oportunidade de poderem verificar a pressão arterial e a glicemia sanguínea, além de passarem por uma avaliação da composição corporal e de receberem dicas sobre os cuidados necessários para a prática segura de atividade física.










Os alunos puderam aproveitar também, um aulão de Power Fitness e apresentação musical ao vivo, depois de um bom alongamento muscular, proporcionado pela professora de Educação Física, Nanci. Ao final do evento, tivemos sorteios de brindes para os participantes.






A idealizadora do projeto, Profª. Nanci.








O corpo docente do CEPESF acredita que a prática regular de atividade física, aliada a uma alimentação balanceada, são fundamentais para manutenção de corpo e mente saudáveis, auxiliando assim, alunos e professores, em todo o processo cognitivo e pedagógico, necessário para um bom funcionamento escolar.

Desde já, o CEPESF agradece à professora Nanci e à todos os funcionários e alunos que se envolveram nesse belo trabalho.

3 comentários:

  1. Parabéns Profª. Nanci.
    Parabéns CEPESF!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Profª. Nanci.
    Parabéns CEPESF!

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto foi de suma importância para o alunado e o corpo docente. Houve envolvimento da participação ativa da comunidade nas atividades extra classe. O projeto foi um sucesso, parabéns Nanci e o grupo CEPESF!!!

    ResponderExcluir