domingo, 2 de agosto de 2015

Projeto Blogs do Conhecimento

Na quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de agosto, aconteceu nas dependências do Colégio Edilson, a apresentação dos trabalhos do projeto multidisciplinar, Blogs do Conhecimento. As turmas do 2º e 3º ano do período vespertino, apresentaram seus trabalhos para os professores Yuri Machado (Geografia) e Wagner Teles (História).



Texto e Fotos: Wagner Teles
 As turmas do 2º ano fazendo pôse.




 Todos querendo sair na foto.


Desde antes do recesso junino, os alunos foram orientados a elaborar blogs na internet para a produção de textos, baseados em pesquisas realizadas por eles. 

As turmas do 2º ano receberam orientações de como criar e organizar blogs e ficaram responsáveis de pesquisar e produzir artigos sobre o uso das tecnologias nas áreas da Saúde, Educação, Indústria, Construção Civil e Transporte. 




 A apresentação da turma 2º C.





O 2º ano prestando atenção nas apresentações.




Nessa etapa do projeto cada turma apresentou o seu trabalho para outra turma da mesma série. Foi possível avaliar e fazer pequenas orientações sobre a formatação, organização e questões gramaticais dos textos produzidos pelos alunos.





Os alunos da turma 2º B apresentando o seu blog.


 

 As meninas da turma 2º B apresentando seu trabalho.




A galera curtindo o trabalho.


As turmas do 3º ano ficaram responsáveis de pesquisar as coordenadas geográficas; o clima; o relevo; a vegetação e a hidrografia de regiões que tiveram participações importantes na II Guerra Mundial, assim como também, pesquisar sobre o papel dessas regiões na grande guerra, para poderem elaborar um artigo sobre esse tema.




 A turma 3º C apresentando o seu blog e seus textos para a turma 3º B.




 As turmas do 3º B e C juntas.



O blog da turma 3º C.




As turmas do 3º ano prestando atenção nas apresentações.



As turmas fizeram suas partes, porém, os professores acreditam, que será possível avançar ainda mais. Por esse motivo, na IV Unidade, eles retomarão o trabalho com os blogs, para a elaboração de um artigo científico sobre temas que serão determinados no final da III Unidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário